Na primeira sessão de trabalho, 3 semanas atrás, Gui e Cacá estiveram em casa para discutir a metodologia de trabalho. Léo não pode vir, atolado nas gravações da novela em que trabalha.
Há uma coisa muito clara pra mim com relação a este filme: se a idéia é experimentar um processo realmente aberto isso deve acontecer em todos os níveis, da direção à atuação, do texto aos ensaios, e até - quem sabe - no resultado final. O que quero dizer é que esta obra, mesmo que concluída, talvez nunca se feche, como uma obra única, inquestionável, inflexível.
Neste primeiro encontro de trabalho efetivo discutimos diversos temas relacionados à história que pretendemos contar. A idéia aqui é alinhar os temas e conceitos meus com os dos atores, e da intersecção entre eles elaborar o plano de trabalho, explorando os temas comuns.
Esses temas em comum serão meu material de trabalho pelos ensaios, e, talvez, também para a confecção final do texto.
sábado, 29 de março de 2008
terça-feira, 18 de março de 2008
Pasolini
Quando falamos de Como As Ondas ser uma história mítica, não falamos sobre Pasolini, mas acho que ele pode ajudar a pensar como não ficar refém do "psicológico". Aqui vai um link de um artigo muito bonito sobre ele, é só copiar e colar o endereço, e apertar no botãozinho de download: http://www.overmundo.com.br/banco/anotacoes-sobre-o-corpo-transgressivo-sagrado-e-
erotismo-no-teorema-de-pasolini
erotismo-no-teorema-de-pasolini
Assinar:
Postagens (Atom)